MACEIÓ – Ladeira da Moenda será interditada para remanejamento de poste; medida reforça segurança em área com risco de colapso.

A Ladeira da Moenda, importante via que conecta o bairro do Feitosa à Pitanguinha, será interditada nesta quarta-feira (29), das 9h às 16h, para facilitar o deslocamento de um poste de energia. A Equatorial Alagoas, empresa responsável pelo serviço, realiza a intervenção após a constatação de um colapso parcial em um imóvel na região. A necessidade de remanejamento do poste se faz crucial para a segurança dos moradores e trabalhadores, permitindo que a demolição do restante da estrutura comprometida seja feita com maior segurança.

O bloqueio total do tráfego durante o horário programado exige que motoristas busquem rotas alternativas. O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) recomenda o uso das Avenidas Governador Afrânio Lages e Governador Lamenha Filho, além da Avenida Rotary, como trajetos alternativos. Agentes do DMTT estarão presentes para monitorar a operação e assegurar que a sinalização esteja adequada, em conformidade com o Código de Trânsito Brasileiro.

A interrupção do trânsito, de caráter preventivo, visa garantir a segurança não apenas dos trabalhadores envolvidos, mas também dos condutores que circulam pela área. A Defesa Civil reforça a importância dessa ação como medida indispensável para minimizar riscos enquanto os serviços são realizados. Motoristas devem estar atentos às orientações e utilizar os desvios sugeridos para evitar transtornos adicionais durante o período de interdição. O fluxo normal na ladeira está previsto para ser retomado assim que a intervenção for concluída, por volta das 16h.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo