MACEIÓ – “Interdição no cruzamento no Pinheiro é estendida para recuperação em galeria de águas pluviais e deve durar até segunda-feira”


A interdição no cruzamento da Travessa Professor José da Silveira Camerino com a Rua Manoel Omena Fireman, localizado no bairro do Pinheiro, em Maceió, foi estendida até às 8h da próxima segunda-feira (26). A medida foi necessária para a realização de obras de recuperação em uma galeria de águas pluviais, que apresentava danos significativos.

Os trabalhos de reparo estão programados para serem concluídos nesta sexta-feira (23). No entanto, a continuidade da interdição se faz necessária para garantir a estabilidade do trecho e permitir a passagem segura de veículos após a intervenção realizada. A ação está sendo coordenada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), que identificou a necessidade de reparo de um poço de visita danificado, responsável pela abertura de um buraco na via.

Para minimizar os transtornos no trânsito da região, o Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT) está fornecendo orientações aos condutores que precisam acessar a Travessa Professor José da Silveira Camerino no sentido Bebedouro. Um desvio foi estabelecido, levando os motoristas a fazerem um contorno de quadra pelas ruas H, José Ezequiel da Silva e Paulo de Andrade Joazeiro, antes de retornarem à Travessa Professor José da Silveira Camerino para seguir seus destinos.

Além disso, a área de intervenção está recebendo sinalização específica de trecho em obras, a fim de alertar os condutores e evitar possíveis acidentes de trânsito. A previsão é que o cruzamento seja liberado para o tráfego na manhã de segunda-feira, após a conclusão dos reparos e a devida verificação da segurança para os motoristas que passarão pelo local.

Os moradores e quem precisar de informações adicionais pode entrar em contato com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) por meio do telefone (82) 3312-5350 ou pelo endereço Rua Barão de Jaraguá, 398 – Jaraguá, CEP 57022-140.

Deste modo, a Prefeitura de Maceió busca garantir a segurança dos cidadãos e a fluidez do trânsito durante a realização das obras necessárias no cruzamento do Pinheiro.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo