Maceió Intensifica Vacinação Contra Meningite C; Imunização Disponível Até Sexta-Feira em 14 Unidades de Saúde para Idades de 3 Meses a 80 Anos.

A campanha de vacinação contra a Meningite C, uma medida de caráter emergencial, segue em andamento na capital alagoana. Desde o dia 2 de outubro, a imunização de bloqueio está disponível e será encerrada na próxima sexta-feira, dia 6. Os locais de vacinação foram estrategicamente escolhidos, com 14 unidades de saúde localizadas em distritos sanitários prioritários, especialmente nas áreas afetadas pelos casos recentes da doença.

A vacinação é aberta para a população com idades que variam de 3 meses a 80 anos. Aqueles que já completaram o esquema vacinal não precisam se vacinar novamente. Gestantes e lactantes também estão autorizadas a receber a vacina, mas é imprescindível que haja uma orientação médica prévia.

A iniciativa se concentra nos bairros de Benedito Bentes e Serraria, onde foram registrados os casos de meningite C, e é abrangida por um raio de 1 km a partir dessas áreas. Essa escolha visa ampliar a proteção e à contenção da doença no local, reduzindo a possibilidade de novos surtos.

Para facilitar o acesso à imunização, a Prefeitura de Maceió divulgou uma lista detalhada das unidades onde a vacina está disponível. As unidades de saúde que participam da campanha incluem a USF Ouro Preto, USF Maria Tereza Holanda, e várias outras cravadas nos distritos III, V e VI, entre elas a USF Hamilton Falcão e USF Aliomar Lins, todas na área de Benedito Bentes. Além dessas, o Centro de Atendimento ao Trabalhador Aprígio Vilela também está oferecendo a vacina.

É essencial que a população esteja atenta a essas informações e procure um dos locais de vacinação, principalmente aqueles que ainda não receberam a vacina. A doença, que pode se manifestar de forma agressiva, reforça a necessidade de campanhas de conscientização e ações de saúde pública eficazes para proteger a comunidade. Portanto, a participação da população é fundamental nesse esforço coletivo de saúde.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo