MACEIÓ – Incêndio em apartamento no Condomínio Parque das Galés, em Maceió, causa interdição preventiva do prédio.



Na manhã desta quarta-feira (1º), agentes da Defesa Civil de Maceió retornaram ao bloco 5 do Condomínio Parque das Galés, no bairro Antares, para realizar uma vistoria e avaliar as consequências do incêndio ocorrido na tarde de ontem (31), que atingiu um apartamento no terceiro andar do edifício. Após o incêndio ser controlado, todo o prédio foi interditado como medida preventiva devido à fumaça que ainda se encontrava nos corredores, podendo causar danos à saúde dos moradores.

Durante a vistoria, os agentes da Defesa Civil buscaram por indícios de danos estruturais, como fissuras ou rachaduras nas paredes. Somente após a constatação de que não havia riscos para os moradores, o imóvel foi liberado para o retorno dos moradores.

De acordo com o diretor operacional da Defesa Civil de Maceió, Anderson Daniel, a interdição foi realizada principalmente por precaução. “Ainda havia muita fumaça nos corredores e, como não há janelas para circulação do ar, a fumaça demora mais para se dissipar”, explicou.

Além da fumaça, a interdição também considerou a parte elétrica do prédio, visando prevenir a ocorrência de curto-circuito, e a encanação do gás utilizada nos apartamentos, que poderia ter sofrido algum tipo de dano. Por conta disso, a Equatorial e a Algás também foram acionadas para realizar a verificação dos sistemas.

Os agentes da Defesa Civil que atenderam à ocorrência permaneceram no local até 22h, auxiliando os moradores na retirada de animais de estimação e de alguns pertences pessoais, além de fornecer orientações e recomendar que buscassem abrigo temporário na residência de parentes ou amigos.

É importante ressaltar que as informações sobre o trabalho realizado pela Defesa Civil de Maceió podem ser encontradas em seu site oficial, disponibilizando também o endereço e telefone para atendimento ao público. A equipe da Defesa Civil está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, para prestar auxílio e orientações à população.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo