“Ficamos muito felizes em poder inaugurar o Cras Cidade Universitária. A nossa meta é levar serviços essenciais que vão impactar positivamente na vida da população que mais precisa e para que tenham acesso a seus direitos”, ressaltou o secretário Fernando Davino.
Localizado na Rua João Barroso da Silva, no bairro Cidade Universitária, o Cras atenderá os territórios de maior vulnerabilidade social da região, como Conjunto Maceió I, Loteamento Otacílio Holanda, Favela Portelinha, Conjunto Santa Maria, entre outros. A coordenadora do novo Cras, Elane Santos, enfatizou a importância da unidade para a comunidade local.
“A partir de hoje temos um Cras que atenderá toda essa comunidade. Agora, temos a porta de entrada da proteção social básica no bairro Cidade Universitária. Em média, serão realizados mensalmente cerca de mil atendimentos nesse Cras”, destacou Elane Santos.
O Cras é a porta de entrada da Assistência Social e atua com mulheres, homens, crianças, adolescentes e idosos, reafirmando a importância da família e da comunidade na construção da autonomia e da segurança individual. O objetivo do equipamento é oferecer serviços socioassistenciais de proteção básica no seu território de abrangência.
Os Cras são destinados à população fragilizada pela pobreza, extrema pobreza e com acesso precário aos serviços públicos. A equipe da unidade trabalha preventivamente, organizando e oferecendo serviços com o objetivo de emancipar esses indivíduos. Dessa forma, o Cras Cidade Universitária se torna um importante ponto de apoio para a comunidade local em situação de vulnerabilidade.