MACEIÓ – Inauguração de creche Gigantinho no Tabuleiro do Martins traz esperança para famílias da região, com capacidade para atender 450 crianças.

A região do Tabuleiro do Martins, em Maceió, está prestes a receber mais um espaço importante para a educação das crianças da cidade. Trata-se do CMEI-RP Profª Simone Ferreira Simão, que tem capacidade para atender até 450 crianças de 0 a 6 anos. Os moradores da região aguardam com expectativa a inauguração deste novo Gigantinho, prevista para o dia 30 de abril.

Na última quarta-feira (24), o prefeito de Maceió, JHC, juntamente com a secretária municipal de Educação, Jó Pereira, realizaram uma visita para acompanhar os últimos preparativos para a abertura da creche. A equipe técnica da Secretaria de Educação de Maceió (Semed) também esteve presente para garantir que o espaço esteja seguro e confortável para as crianças e toda a comunidade escolar.

O CMEI-RP Profª Simone Ferreira Simão conta com 18 salas, incluindo berçário, lactário, brinquedoteca, playground, pátio, sala de convivência, refeitório e cozinha. A secretária Jó Pereira ressaltou a importância da abertura de novas unidades e vagas, destacando o empenho da Semed e da gestão municipal para otimizar os espaços e proporcionar um ambiente adequado para o aprendizado e diversão das crianças.

Além disso, a presidente do Instituto de Gestão Educacional e Valorização do Ensino (Igeve), Melissa Esteves, destacou a parceria com a Prefeitura de Maceió e a importância do programa Gigantinhos para a educação infantil na cidade. Com um investimento de mais de R$165 milhões, o programa está transformando a realidade de diversas comunidades, proporcionando dignidade e oportunidades de desenvolvimento para as crianças e suas famílias.

Neste mês de abril, estão sendo abertas 4.300 novas vagas na Educação Infantil em Maceió, com a previsão de alcançar 10 mil novas vagas até o final de 2024. A entrega do CMEI-RP Profª Simone Ferreira Simão é mais um passo importante nesse processo de ampliação e qualificação da educação infantil na cidade.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo