Com a inauguração marcada para o dia 13 de abril, a nova escola está na fase final de preparação. José Carlos Lyra de Andrade, presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA), expressou sua satisfação com a iniciativa, ressaltando que a consolidação das escolas do SESI como referência é motivo de alegria e orgulho. Ele acredita que a transferência da metodologia SESI será um passo significativo para o futuro dos jovens da região.
A reunião não foi apenas um momento de alinhamento, mas também um espaço para discutir as capacitações que já ocorreram nesse mês de março. A “Jornada de Conhecimento Metodologia SESI” teve como objetivo capacitar professores, gestores e equipes técnicas que atuarão na nova escola. Tânia Almeida, subsecretária de Gestão Pedagógica, ressaltou a importância dessa formação, destacando que os professores estão agora bem preparados para enfrentar os desafios educacionais.
Cristina Suruagy, diretora de Educação do SESI/SENAI em Alagoas, complementou a discussão, afirmando que a entrega não se resume à infraestrutura física, mas à implementação de uma metodologia que visa preparar os jovens para o futuro. Ela garantiu que a Escola Massa em nada fica a dever a outras escolas de referência.
O secretário municipal de Educação, Luiz Rogério, também foi enfático ao afirmar que o modelo SESI representa um grande avanço para a qualidade educacional no município. Com um foco em robótica, espaços de criação e laboratórios, a inovação pedagógica proposta está alinhada ao Novo Ensino Médio e contribuirá significativamente para a formação dos alunos.
Além disso, a procuradora do Trabalho, Rosemeire Lamarca, pontuou que a iniciativa não é apenas mais uma escola pública, mas um marco na educação que visa diminuir a evasão escolar e se adaptar às realidades tecnológicas vivenciadas pelos alunos.
A Escola Massa é um passo ousado rumo a um futuro educacional mais promissor, atendendo a mais de 1.600 estudantes do 6º ao 9º ano, além de oferecer formação para adultos e idosos. Financiarão essa estrutura moderna recursos oriundos de um acordo judicial com a Braskem e o Ministério Público do Trabalho, marcando a construção de um verdadeiro espaço de aprendizado e inovação na capital alagoana. Com 12 espaços de aprendizagem distribuídos em dois pavimentos, a nova unidade é um modelo que promete transformar a educação na região.





