MACEIÓ – I Etapa do Circuito Norte/Nordeste de Hipismo agita Maceió com 200 competidores de seis Estados em evento histórico.

No último final de semana, Maceió recebeu com excelência a I Etapa do Campeonato do Circuito Norte/Nordeste de Hipismo, um evento promovido pela Confederação Brasileira de Hipismo e pelas Federações de Hipismo do Norte e Nordeste. O Centro Hípico de Maceió, localizado no Trapiche da Barra, foi palco para a competição que reuniu 200 competidores de seis Estados diferentes, entre cavaleiros e amazonas. Além disso, as provas realizadas durante o evento foram válidas para o ranking da CBH.

Pela primeira vez sediando esse tipo de competição, a capital alagoana contou com o apoio da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), que incluiu oficialmente o evento no calendário da cidade. Para Edilene Barros, coordenadora do evento e representante do receptivo Luck Viagens, o hipismo é uma modalidade extremamente familiar, em que cada competidor traz consigo toda a sua família. Segundo ela, a prática do esporte se torna um momento de celebração, unindo todos em uma grande equipe.

O presidente da CBH, Fernando Sperb, elogiou a infraestrutura impecável do evento, fazendo referência à organização, recepção e estrutura oferecida aos participantes. Já o presidente do Centro Hípico de Maceió, Sidney Peixoto, do Haras Coração Valente, destacou o talento dos atletas locais que vêm se destacando em competições nacionais de hipismo, tornando a cidade uma referência na modalidade.

Além das competições, o Centro Hípico de Maceió oferece uma completa infraestrutura, com baias confortáveis para os animais, pista de treinos e competição, suporte veterinário e até uma escolinha de hipismo. Em breve, algumas vagas na escolinha serão disponibilizadas para crianças da região em situação de vulnerabilidade social, reforçando o compromisso com a inclusão e o desenvolvimento social.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo