Durante uma abordagem de rotina, realizada pelos agentes do DMTT, o condutor apresentou documentos de um veículo que constava uma queixa de roubo. Alegou ele ter comprado a moto de outra pessoa. Entretanto, a justificativa não foi o suficiente para evitar a condução do homem à Central de Flagrantes.
Os agentes do Comando de Operações e Inteligência (COI) estavam presentes no local para auxiliar a equipe do DMTT e foram responsáveis por conduzir o suspeito até a delegacia.
Diante do caso, a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (SEMSC) reiterou a importância de denúncias da população para combater o crime na cidade. A SEMSC está localizada na Rua Alexandre Passos, s/n, no bairro Jaraguá, Maceió-AL. Os telefones de contato são (82) 3312-5270, (82) 3312-5277 (disque-denúncia), (82) 3312-5289 (ouvidoria), e para eventos, também é possível entrar em contato via WhatsApp no número (82) 98882-8170. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 14h.
Além disso, a Guarda Municipal atua na Avenida Theobaldo Barbosa, s/n, no Conjunto Joaquim Leão, no bairro Vergel. O telefone para contato é o 153.
Esse episódio serve como alerta para a importância do trabalho conjunto dos órgãos de segurança no combate à criminalidade. A atuação integrada da GCM e do DMTT garantiram a prisão do indivíduo que estava conduzindo irregularmente uma motocicleta roubada, demonstrando o empenho das autoridades na garantia da segurança da população.