Essas ações visam alertar a população sobre os riscos de comprar alimentos e bebidas de ambulantes não credenciados, garantindo que todos os comerciantes presentes no evento passem por um curso de boas práticas, em parceria com a Vigilância Sanitária (Visa), para atuar de maneira correta e segura.
Além dos líquidos apreendidos, os fiscais também recolheram 29 mesas do tipo bistrô, alguns vasilhames de vidro e bandejas. A equipe orientou os ambulantes sobre a retirada de cobertas, guarda-sóis e outros objetos que estavam sendo utilizados de forma irregular.
O secretário de Segurança Cidadã, Eduardo Marinho, ressaltou a importância dessa iniciativa, afirmando que “Temos muita preocupação com a saúde pública e por isso nossa intensificação na fiscalização. É importante que todos os ambulantes sigam as normas de segurança para que o ambiente seja seguro para todos que vão curtir os shows”.
Durante o festival, 56 fiscais atuaram em diferentes turnos, da sexta-feira (12) até o domingo (14), verificando o ordenamento e o cumprimento das normas de segurança dos ambulantes internos, externos e formiguinhas. A equipe também contou com o apoio da Guarda Civil Municipal de Maceió (GCM) para realizar as abordagens dos ambulantes e garantir a segurança de todos durante o trabalho de ordenamento e apreensão.
Essas medidas visam garantir a segurança e a integridade dos frequentadores do Festival Verão Massayó 2024, reforçando a importância de consumir alimentos e bebidas apenas de ambulantes credenciados e identificados, a fim de evitar riscos à saúde pública.
Para mais informações sobre a atuação da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc), acesse o site oficial do órgão. Medidas como essas reforçam o compromisso com a segurança e o bem-estar de todos os cidadãos de Maceió.