MACEIÓ – Festival Verão Massayó: Cooperativas e Garis Unem Forças para Limpeza e Sustentabilidade nas Praias de Maceió

O Festival Verão Massayó, um dos eventos mais aguardados da temporada, contará este ano com uma colaboração significativa para assegurar a limpeza e sustentabilidade do local. As cooperativas de recicláveis, em parceria com a Prefeitura de Maceió, estarão presentes durante todo o fim de semana, aliando esforços à equipe de garis responsável pela higienização da faixa de areia e arredores do evento. Essa iniciativa, promovida pela Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb), visa mitigar problemas ambientais, prevenindo, por exemplo, que resíduos sejam levados pelo mar ou causem obstruções em sistemas de drenagem urbana, como bueiros.

No primeiro final de semana do festival, a atuação eficaz das equipes de limpeza resultou na coleta de mais de 35 toneladas de lixo. Adicionalmente, o trabalho das cooperativas demonstrou um impacto notável no estímulo à reciclagem, com a recolha de mais de 1.600 quilos de materiais recicláveis, como garrafas PET, latinhas e embalagens plásticas. Esse volume considerável de recicláveis foi corretamente destinado, oferecendo uma fonte de renda adicional para aproximadamente 170 famílias envolvidas no processo.

A programação de atividades por cooperativa também foi definida. Na sexta-feira, a Cooperativa de Reciclagem Coopvila supervisionará a coleta seletiva; no sábado, essa missão será conduzida pela Cooprel Benedito Bentes e, no domingo, pela Cooplum. A ação integrada de limpeza e reciclagem reforça o compromisso da cidade de Maceió não só com a construção de um ambiente agradavelmente organizado para os participantes do festival, mas também com a promoção da consciência ambiental e do desenvolvimento sustentável.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo