O festival ganhou brilho especial com a presença da lendária banda Camisa de Vênus, que comemora quatro décadas de história, proporcionando um show inesquecível aos presentes. Mas não foram só os veteranos que brilharam. Bandas locais como Zimbra, Fantasma Rock, $ifrao, Escrúpulo Douda, Above The Sky, Divas do Rock e Rock em Dobro mostraram a força e o talento do rock alagoano, promovendo uma fusão de energias entre diferentes gerações de músicos e fãs.
Beta Morais, vocalista da banda Divas do Rock, destacou a relevância de eventos que valorizam o rock. “A população precisa disso! Precisa ter acesso a outros tipos de música que não só as que estão bombando nas plataformas. E o rock já foi tão deixado de lado, que ver a Prefeitura de Maceió fomentando um momento como esse é emocionante. Estou muito grata por ter participado, o público veio e compareceu e eu achei maravilhoso”, comentou Morais.
Mariana Ferreira, fã apaixonada pelo gênero, trouxe suas amigas para aproveitar a diversidade musical do festival. “Está sendo um evento maravilhoso, com bandas top, estilos diferentes, mas assim, bem encaixados, organizado, tudo bem divertido. Vim com minhas amigas aproveitar a banda Escrúpulo Douda e nos surpreendemos com a qualidade do evento”, afirmou.
O Festival Conexão Rock and Roll não apenas proporcionou um dia repleto de música, mas também se firmou como um marco no calendário cultural de Maceió. Myriel Neto, presidente da FMAC, celebrou o êxito da iniciativa. “É com muita alegria que celebramos o sucesso do Festival Conexão Rock and Roll… Maceió merece eventos como este, que enchem nossa cidade de energia, de cultura e de vida. Seguiremos investindo e apoiando iniciativas que valorizem e impulsionem nossa cultura”, concluiu Neto.
Com um aparato que atendeu às expectativas de diversos públicos, o festival se mostrou um palco não só da música, mas da cultura e da arte em suas várias expressões, reforçando o compromisso contínuo da cidade com a promoção da diversidade cultural e musical.