MACEIÓ – Feriado da Proclamação da República: Alterações no Funcionamento dos Serviços de Saúde em Maceió Nesta Sexta-feira



Nesta sexta-feira, 15 de novembro, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da capital anunciou mudanças significativas na operação dos seus serviços em virtude do feriado dedicado ao Dia da Proclamação da República. Essas alterações são importantes para o planejamento dos cidadãos que necessitam de atendimento, já que boa parte das unidades estará fechada, retomando suas atividades normais apenas na segunda-feira, dia 18.

Todas as Unidades de Saúde e o Pronto Atendimento Médico (Pam) Salgadinho não estarão disponíveis nesta sexta-feira e permanecem fechados no sábado, reabrindo na segunda-feira. Já a Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ), embora não realize atendimentos clínicos e laboratoriais no feriado, manterá um plantão para ações emergenciais, como apreensões de animais e atendimento a denúncias da população. Este serviço de plantão estará disponível das 8h às 16h e pode ser acionado via WhatsApp.

Em relação à vacinação, as salas nas Unidades de Saúde suspenderão atividades no feriado. Porém, a vacinação contra a Covid-19 e Influenza pode ser realizada em diversos pontos da cidade. O Maceió Shopping, localizado no bairro de Mangabeiras, estará aplicando vacinas das 9h às 21h, de segunda a sábado. O Shopping Pátio, situado na Cidade Universitária, disponibilizará o serviço das 13h às 21h durante a semana e de 12h às 19h no domingo. Vale ressaltar que a iniciativa “Saúde da Gente”, operando na Rua Acre, no bairro Feitosa, também mantém os atendimentos entre 8h e 20h até o dia 16 de novembro, garantindo acesso aos moradores da região.

Além disso, o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) Mercado, instalado no estacionamento do Mercado do Artesanato, na Levada, funcionará normalmente neste feriado. Neste centro, serviços de saúde serão disponibilizados das 8h às 14h, incluindo o fim de semana, mantendo os mesmos horários.

Os cidadãos são encorajados a planejar seus compromissos de saúde em conformidade com essas alterações para evitar surpresas e garantir que possam continuar a utilizar os serviços de saúde oferecidos pela SMS da capital de maneira eficiente e planejada.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo