Convivendo com o medo e a precariedade das ruas, Joseilda expressou sua gratidão ao poder, enfim, dormir tranquila, sem receios de chuvas, insetos ou roedores. “Graças a Deus consegui minha chave. Vou ter meu cantinho para viver com meu esposo”, comentou, destacando ainda a importância do apoio oferecido pela Prefeitura de Maceió às famílias em situação de vulnerabilidade social.
A história de Joseilda reflete a de muitas outras famílias que vislumbram um novo começo. Emylly Maynara, aos 24 anos, comemora a realização do sonho da casa própria. Grávida de oito meses e mãe de dois filhos, ela compartilha a esperança de um futuro mais seguro e estável. “Nunca tive uma casa. Meus filhos agora têm um espaço para crescer sem preocupações”, afirmou.
Isadora Souza, 22 anos, também encontrou alívio ao receber as chaves do novo lar. Criada na Favela do Peixe, sonhava em oferecer melhores condições de vida para seu filho. “Sempre quis mudar nossa realidade. Saber que agora meu filho terá um ambiente seguro e saudável é uma conquista imensurável”, destacou, emocionada.
O Residencial Parque da Lagoa, com 1.776 unidades habitacionais, simboliza mais que um teto. Representa dignidade e esperança para famílias que viviam em condições adversas na Lagoa Mundaú. A iniciativa não só provê moradia digna como também impulsiona a economia local, gerando centenas de empregos, com significativo investimento. É um testemunho do compromisso da gestão municipal na melhoria das condições de vida da população de Maceió.