MACEIÓ – Estudantes da rede municipal de Maceió são campeões no esporte, inspirando crianças e jovens em escolas públicas da capital.

A rede de ensino de Maceió tem se destacado por seus alunos que são verdadeiros campeões, tanto dentro quanto fora das salas de aula. Esses estudantes estão quebrando barreiras e conquistando medalhas não apenas em Alagoas, mas também em outros estados do Brasil, servindo de inspiração para crianças e jovens que estudam nas escolas públicas da capital.

Eles têm mostrado que é possível conciliar os estudos com a prática esportiva, desde que haja talento, paixão e dedicação. Esses jovens têm levado o nome da rede municipal de ensino aos pódios de competições em todo o país, e isso tem sido possível graças ao apoio da Prefeitura de Maceió.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) tem incentivado a iniciação esportiva dentro das escolas, e os professores são encorajados a promover essa prática, indo além das aulas de educação física. Segundo a coordenadora do Desporto Escolar da secretaria, Walkiria Ramalho, a Semed busca novos talentos nas escolas, acompanhando o trabalho dos professores nesse sentido.

Essa iniciativa tem grande importância, tanto para a pasta quanto para as crianças, pois permite que elas se vejam como referências na sociedade, podendo inspirar outros alunos ao se destacarem no esporte. A secretaria tem se reunido com os professores, buscando conhecer suas propostas de iniciação esportiva e incentivando-os a desenvolvê-las nas escolas municipais.

Um exemplo de sucesso nessa dualidade entre estudos e esportes é Luan Leite, aluno da Escola Municipal Hévia Valéria, que tem se destacado nas provas de salto em competições estudantis em Alagoas e no Brasil. Aos 14 anos, Luan conquistou o primeiro lugar no Troféu Norte-Nordeste Loteria Caixa de Atletismo Sub-16, em Fortaleza, além de garantir a quarta posição no ranking nacional.

Segundo Luan, o atletismo tem transformado sua vida, trazendo disciplina, foco e concentração, além de mensagens positivas de seus amigos. Ele descobriu o esporte durante os jogos internos da escola e desde então se dedicou completamente a ele, abrindo mão do futebol.

Outra jovem promessa é Ketylly Vitória, de 15 anos, que compete no lançamento de dardo e disco. Ela também subiu ao pódio dos Jogos Estudantis de Alagoas e representou Maceió em uma competição nacional em São Paulo. Ketylly relata uma rotina intensa de estudos e treinos, mas com muita satisfação e paixão pelo esporte.

Já a estudante Julia Vitória, de apenas 10 anos de idade, tem se destacado na natação, conquistando medalhas nas provas de crawl e costas. Ela começou no esporte por indicação médica, devido a um problema de saúde, e desde então tem se dedicado e obtido resultados incríveis.

Esses são apenas alguns exemplos dos jovens talentos que estão surgindo nas escolas públicas de Maceió. É inspirador ver o comprometimento desses estudantes, que se esforçam tanto nos estudos quanto no esporte, e isso só é possível graças ao apoio da secretaria de educação e aos professores que incentivam e promovem a iniciação esportiva nas escolas.

O esporte tem o poder de transformar vidas, abrindo novas oportunidades e inspirando outros alunos. Esses jovens atletas são verdadeiros campeões, e com certeza têm um futuro brilhante pela frente. A rede de ensino de Maceió pode se orgulhar desses talentos que estão levando o nome da cidade cada vez mais longe.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo