A competição teve início em Penedo, no sábado, com a partida entre Penedense e CRB, que se tornou um marco histórico, já que o Penedense, time mais antigo do Estado, retornou ao campeonato alagoano após 50 anos na segunda divisão. Já no domingo, o jogo foi entre CSA e Coruripe, na capital alagoana, e Asa x Cruzeiro em Arapiraca, no estádio Coaracy Fonseca. Com isso, os quatro times completaram a primeira rodada da competição.
Durante a partida realizada no estádio Rei Pelé entre o CSA e o Coruripe, a inclusão também foi destaque. A Torcida Inclusiva do CSA marcou presença e recebeu uma bola autografada pelo capitão do tetra, o Cafú. A ação foi mediada pela Prefeitura Municipal e aprovada pela torcida. “Já tínhamos vindo, mas não foi com a torcida inclusiva. Esse ano estreamos com esse convite e sempre tentamos incluir o Felipe nas nossas programações, então vai ser massa”, disse Kátia, mãe do pequeno Felipe, diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Os jogos do campeonato estão sendo transmitidos pela Band Nordeste e canais do YouTube FAF TV e NOSSO FUTEBOL. O Campeonato Alagoano acontece há quase 100 anos e está entre os eventos mais conhecidos de Alagoas, sendo reconhecido como um dos mais importantes do Nordeste. A final acontece no dia 6 de abril.
Além de CRB e CSA, participam ASA, CSE, Coruripe, Cruzeiro, Murici e Penedense, e juntos, CSA e CRB somam 77 dos 93 títulos disputados.
A Copa Maceió é Massa terá três modalidades: feminina, masculina de 15 a 18 anos e masculina livre a partir de 18 anos. As inscrições para o campeonato começam neste mês, e serão distribuídos mais de R$125 mil em premiações para os times.
A ação da prefeitura não se limitará apenas aos campos de jogo. Durante as partidas, tanto na capital quanto no interior do estado, serão realizadas diversas ações para promover a integração e o desenvolvimento local. O Banco da Mulher Empreendedora, as cooperativas de reciclagem e o Centro de Atendimento ao Turista serão levados para os municípios do interior, incentivando o empreendedorismo e promovendo a sustentabilidade.
Além disso, a prefeitura disponibilizará serviços como o Agendamento da Praia Acessível e inscrições para a Academia do Povo nos jogos realizados no Estádio Rei Pelé. Essas iniciativas visam não apenas promover o esporte, mas também proporcionar experiências e oportunidades para a população local, visando o bem-estar da população.
