Com integrantes fantasiados e passistas com muito samba no pé, as apresentações das escolas de samba encantaram o público presente, reunindo moradores e visitantes que se aglomeraram nas arquibancadas para contemplar o espetáculo. A Escola de Samba Girassol apresentou o samba-enredo “41 anos com amor e dedicação”, enquanto a Unidos do Poço narrou o samba “Festa para um rei coroado” e a Gaviões da Pajuçara abordou o tema “Pilar Decolou”, falando sobre a cidade do Pilar.
O desfile das escolas de samba de Maceió vai além de uma celebração da tradição carnavalesca; representa também uma oportunidade de reconhecimento e valorização dos artistas e comunidades envolvidas na produção do espetáculo. O prefeito JHC destacou a importância do apoio às escolas de samba e parabenizou os desfiles, ressaltando o resgate da tradição e valorização da cultura local com investimentos nas escolas de samba da cidade.
Além disso, JHC anunciou que no próximo sábado (17), a programação continua com o desfile das escolas Jangadeiros, 13 de Maio, Arco Íris, Leões de Jaraguá, Imperatriz do Pilar, Guardiã do Samba e Dona Zezé. O evento promete animar ainda mais a população e atrair turistas para a cidade, fortalecendo a tradição carnavalesca e a cultura local.
Com o apoio da Semce, a celebração do carnaval em Maceió promete ser uma oportunidade para artistas locais, comunidades e moradores, fortalecendo a cultura e promovendo um espetáculo de alto nível que encanta a todos que assistem. O resgate da tradição carnavalesca e o investimento nas escolas de samba da cidade são evidências do compromisso da Prefeitura de Maceió com a preservação e promoção da cultura local.