Com cinco equipes de Abordagem Social atuando diariamente, o município de Maceió está empenhado em atender as necessidades imediatas da população em situação de vulnerabilidade. Além disso, o objetivo é garantir a inserção dessas pessoas na rede de serviços socioassistenciais e outras políticas públicas, como Saúde, Educação e Habitação.
As equipes do Seas são móveis e realizam plantões diurnos, das 8h às 16h, e noturnos, das 17h às 22h, incluindo finais de semana e feriados. Elas fazem busca ativa em diversas áreas da cidade, como ruas, praças, mercados, praias e até mesmo em prédios abandonados.
Segundo Daniela Almeida, técnica de referência do Seas, o novo número de contato demonstra a proximidade entre os serviços da Prefeitura de Maceió e a população, enfatizando o comprometimento em combater a violação de direitos. Ela ressalta a importância do acesso facilitado para casos que requerem intervenção e encaminhamento profissional.
Formado por educadores sociais, o Serviço Especializado em Abordagem Social identifica famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social em diversos contextos, como trabalho infantil, exploração sexual e uso abusivo de drogas.
As equipes do serviço funcionam nos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) Jatiúca, Benedito Bentes, Santa Lúcia, Poço e Orla Lagunar. Caso identifique alguma situação de risco pessoal e social em espaços públicos, não hesite em contatá-los através do número: (82) 98183-7127.
Essa iniciativa demonstra o comprometimento da Prefeitura de Maceió em garantir a proteção e o amparo das pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social.







