No último dia 1º de abril, as equipes da Ilumina atenderam a impressionante quantidade de 660 ocorrências em toda a capital alagoana. Esses atendimentos envolvem desde a troca de luminárias apagadas até reparos em postes e consertos nos equipamentos que compõem os sistemas de iluminação pública, como cabos, reatores e drives.
Os bairros mais demandados foram Benedito Bentes, Cidade Universitária e Jatiúca, com 50, 45 e 39 atendimentos, respectivamente. No mês anterior, em março, a Ilumina realizou um total de 3.871 atendimentos de manutenção em toda a cidade, o que representa uma média de mais de 124 atendimentos por dia.
A diretora-presidente da Ilumina, Camila Porciúncula, destaca a importância do trabalho das equipes de manutenção, bem como das equipes designadas exclusivamente para a modernização da rede de iluminação da capital. Ela ressalta que o planejamento por área e o envolvimento do corpo técnico garantem a cobertura total da cidade, seja para a manutenção dos equipamentos ou para a modernização dos mesmos.
Além disso, a Ilumina disponibiliza diferentes canais gratuitos para que os cidadãos solicitem atendimentos ou façam denúncias relacionadas à iluminação pública. O aplicativo Ilumina Maceió, o Disque Luz (0800 031 9055) e a Central de Serviços da Prefeitura de Maceió (156) são os principais meios de contato com a autarquia.
Para solicitações mais complexas, como a implantação de iluminação pública em uma área maior, os cidadãos devem abrir um processo junto à Ilumina. Esse pedido pode ser feito presencialmente na nova sede da autarquia ou online, por e-mail. Dessa forma, a Ilumina garante não só a manutenção eficiente da iluminação pública, mas também a modernização e expansão desse serviço essencial para a população de Maceió.