O coordenador-geral da Defesa Civil de Maceió, Abelardo Nobre, destaca a importância dessa missão solidária, ressaltando o compromisso e a dedicação de todos os envolvidos. Profissionais de diversas áreas, como geografia, geologia, engenharia civil, serviço social e psicologia, compõem este grupo preparado e experiente em lidar com situações de emergência.
Após desembarcar na cidade catarinense, a equipe está se organizando para traçar um plano de trabalho que será colocado em prática nos próximos dias nos municípios afetados. A previsão é de que os agentes atuem por aproximadamente 10 dias, oferecendo suporte e expertise às equipes locais de defesa civil.
A solidariedade e apoio não param de chegar. Durante o embarque em um voo com destino a Guarulhos, os agentes foram calorosamente recebidos com aplausos pelos demais passageiros e também receberam palavras de incentivo e agradecimento do comandante da aeronave. Um verdadeiro exemplo de união e empatia em tempos difíceis.
Dayane Alexandre, membro da equipe, compartilha a emoção de receber mensagens de apoio e carinho de tantas pessoas, reforçando o sentimento de gratidão por poder contribuir para amenizar o sofrimento dos gaúchos afetados pela tragédia. É com determinação e solidariedade que a Defesa Civil de Maceió se une aos esforços de todo o país para ajudar aqueles que mais precisam neste momento delicado.
Fonte: adaptado do texto original.






