MACEIÓ – Entrega de Alvarás e Crachás para Ambulantes do São João Massayó 2024 no Polo Jaraguá Garante Ordenamento e Segurança no Evento


Na manhã desta sexta-feira (21), a Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc) realizou a entrega dos Alvarás de Autorização e crachás de identificação para os 355 ambulantes que estarão presentes no São João Massayó 2024, distribuídos nas áreas internas e externas do polo Jaraguá.

O evento contará com a presença de 170 ambulantes internos e 185 externos, que terão a responsabilidade de garantir a diversão e a alimentação dos visitantes. Além disso, o espaço do polo Jaraguá contará com uma praça de alimentação, onde estarão presentes Food Trucks e um parque para entretenimento de toda a família.

Os Alvarás de Autorização são pessoais e intransferíveis, sendo obrigatórios para todos os ambulantes presentes no evento. A ausência do documento acarretará na apreensão dos produtos pelos agentes de fiscalização da Semsc durante os dias da festa.

Os comerciantes se reuniram no estacionamento de Jaraguá para receber os documentos e iniciar o processo de organização de seus locais de trabalho. Todos os postos foram numerados e a posição de cada ambulante foi definida por meio de sorteio, garantindo igualdade de condições para todos os participantes.

Um dos ambulantes presentes, Jabson Barbosa, expressou sua felicidade ao receber o alvará. Ele destacou a importância do documento para garantir seu sustento e levar alimentação para sua família durante o evento. Da mesma forma, a ambulante Rosilângela Maria elogiou a organização da Semsc, desde a pré-inscrição até a entrega dos alvarás, destacando a importância do evento para sua renda.

Durante todos os dias do São João Massayó, os agentes de fiscalização da Semsc realizarão rondas para garantir que os ambulantes estejam cumprindo as regras estabelecidas. Entre as normas a serem seguidas estão a proibição de vendas fora da área permitida, de bebidas em garrafas de vidro e alimentos em espetos de madeira, além da manutenção da limpeza do local e outras exigências.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a Semsc através dos números (82) 3312-5280 ou (82) 3312-5270. Todo o processo de organização e fiscalização visa garantir um São João Massayó seguro e organizado para todos os participantes e visitantes.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo