A comemoração contou com a presença de equipes de educação ambiental, colegas de trabalho e amigos de longa data, além da família. Durante o evento, todos participaram ativamente do plantio. Foram escolhidas árvores que carregam uma simbologia rica: o Baobá, emblema de resistência para a comunidade negra, o Pau-Brasil, representante da diversidade brasileira e a Craibeira, símbolo do estado de Alagoas. Kedyna destacou que a escolha das espécies também remete à sua profissão como engenheira ambiental.
Momentos de emoção marcaram o final da celebração, quando Kedyna declamou um poema sobre sustentabilidade e recebeu uma tela onde os convidados haviam deixado suas digitais em forma de árvore, simbolizando a união e o legado que deseja deixar. “Plantar essas árvores no meu aniversário significa criar raízes que vão além do meu tempo, é semear algo para as futuras gerações”, refletiu Kedyna.
A Alurb também disponibiliza essa forma de celebração sustentável para outros interessados, promovendo uma consciência ecológica e engajando a comunidade em ações ambientais. As informações sobre como participar podem ser obtidas através do contato disponibilizado pela autarquia.