Denyse Maia, coordenadora do Programa de Atenção à Saúde do Idoso da SMS, explicou que este projeto tem sido uma ferramenta essencial para fornecer suporte e conscientização sobre temas relevantes para a terceira idade. Ela enfatizou a importância das palestras e oficinas que abordam desde a saúde mental e sexual até a prática de atividades físicas e a manutenção de uma alimentação saudável. Além dos aspectos físicos, as atividades buscam reforçar a relevância dos vínculos sociais para um envelhecimento pleno.
Um dos destaques do encontro foi o testemunho de Salomé Mota, idosa de 75 anos e moradora do Prado. Ao compartilhar sua experiência, ela destacou o impacto positivo do projeto em sua vida. “Esse projeto acendeu em nós a vontade de viver, de brincar, de se unir e de conversar”, declarou Salomé, descrevendo o ambiente de apoio e amizade que encontrou no grupo.
O evento também contou com a empolgante apresentação da Banda da Guarda Municipal e, para tornar a experiência ainda mais especial, foi organizado um lanche coletivo. Esses momentos de lazer e diversão são fundamentais para reforçar o senso de comunidade e promover um espaço onde os idosos se sintam valorizados e incentivados a socializar. Iniciativas como essa revelam a importância de políticas públicas voltadas para o bem-estar dos idosos, enfatizando que todo dia é um bom momento para cuidar da saúde e da qualidade de vida.