MACEIÓ – Emprega Maceió oferecerá oportunidades de emprego no bairro Benedito Bentes, promovido pela Prefeitura de Maceió.



No último sábado (26), aconteceu a segunda edição do Programa Emprega Maceió, que reuniu mais de 300 vagas de trabalho exclusivas para pessoas com deficiência (PCD). O evento ocorreu na Praça Padre Cícero, no bairro Benedito Bentes, das 8h às 14h.

A seleção dos candidatos interessados em ingressar no mercado de trabalho foi realizada pelas próprias empresas participantes, que firmaram parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária (Semtes). O objetivo do programa é buscar as empresas instaladas em diversas regiões da cidade para ofertar vagas disponíveis para PCDs.

Segundo o subsecretário Jônatas Omena, a edição do Emprega Maceió no Benedito Bentes foi apenas a primeira iniciativa desse tipo, pois o programa tem como meta expandir para outras áreas da cidade. A seleção foi feita por empresas renomadas como AlmaViva, Casa Vieira, Supermercado São Domingo e Supermercado Preço Bom, e os selecionados já terão contratação imediata.

O Emprega Maceió é um programa que visa ampliar a capacitação dos trabalhadores que estão fora do mercado de trabalho ou em busca do primeiro emprego. A iniciativa foi desenvolvida com o objetivo de atender, principalmente, a população das comunidades com maior índice de desemprego na cidade, concentradas principalmente na parte alta de Maceió.

Durante o evento, a Semtes ofereceu diversos serviços para os participantes do programa, como elaboração de currículos, cadastramento no Sine Maceió, carteira de trabalho digital, apoio jurídico, inscrições em cursos de qualificação, cadastramento para estágios e até mesmo entrevistas de trabalho diretamente com as empresas presentes.

Essa segunda edição do Emprega Maceió se mostrou uma ótima oportunidade para que as pessoas com deficiência pudessem conquistar uma vaga no mercado de trabalho. A iniciativa da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária em parceria com as empresas participantes demonstra a importância de projetos que buscam a inclusão e valorização dessas pessoas. Com a contratação imediata dos selecionados, muitos puderam encerrar sua busca por emprego e iniciar uma nova etapa profissional.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo