MACEIÓ – Emprega 40+ Abre Vagas em Maceió para Combate ao Etarismo e Inclusão no Mercado de Trabalho



Na próxima quinta-feira, uma oportunidade promissora bate à porta de trabalhadores com mais de 40 anos em Maceió. O Programa Emprega 40+ abre suas portas para oferecer vagas em 15 diferentes áreas de atuação. Este evento gratuito será realizado no calçadão do Centro de Maceió, disponível diariamente até o dia 18 de julho, das 9h às 14h.

Destinado a quem busca o primeiro emprego com registro formal ou deseja retornar ao mercado de trabalho, o programa é uma iniciativa contra o preconceito etário. Ele realça a importância das experiências profissionais da população madura e oferece capacitação específica para pessoas acima dos 40 anos.

Entre as vagas disponíveis, destacam-se as funções de chefe de cozinha, cozinheiro, atendente, balconista, cumim, operador de caixa, mensageiro, manobrista, serviços gerais e muitas outras. Para participar, os interessados devem comparecer ao local munidos de documento de identidade e currículo, sendo que 100 fichas serão distribuídas diariamente.

Ao longo dos 10 dias do evento, os participantes terão acesso a uma gama de serviços gratuitos. Incluem-se o cadastro de currículos, intermediação de mão de obra, orientações profissionais, elaboração de carteiras digitais e assistência para a solicitação de seguro-desemprego. Além disso, empresas parceiras realizarão processos seletivos, ampliando as oportunidades para o público-alvo.

Este esforço é promovido pela Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, situada em Maceió, que busca impulsionar a economia local e proporcionar novas chances a quem, muitas vezes, é deixado à margem pelas condições do mercado. O evento não apenas promete reintroduzir trabalhadores ao mercado, mas também destaca o valor inestimável que décadas de vivência trazem ao ambiente profissional.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo