MACEIÓ – Educação ambiental na orla de Maceió: Alurb promove ação para conscientizar frequentadores sobre descarte correto de resíduos.

Nesta sexta-feira, a Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) promoveu uma atividade de educação ambiental na orla da capital, com foco em um ponto bastante popular localizado na Ponta Verde, onde maceioenses costumam se reunir para atividades sociais.

O motivo para a ação foi a detecção de focos de roedores na área, devido à quantidade de pessoas que circulam no local e realizam piqueniques. Mesmo com equipes de higienização atuando na orla, ainda são encontrados restos de comida deixados para trás pelos frequentadores.

A diretora-executiva da Alurb, Kedyna Tavares, ressaltou a importância de cuidar dos resíduos gerados, destacando que os cidadãos precisam se responsabilizar pela correta disposição do lixo. Além das orientações dadas durante a atividade de educação ambiental, a Autarquia também intensificou a limpeza na região e instalou mais papeleiras para facilitar o descarte correto.

“Temos todo o apoio para o cidadão que deseja fazer o correto. Mas, infelizmente, ainda enfrentamos uma falta de adesão de outros frequentadores. Nossa educação ambiental visa alterar essa realidade”, afirmou a diretora.

A equipe de educação ambiental da Alurb esteve atuando na Ponta Verde durante a ação, conscientizando os frequentadores sobre a importância de manter o local limpo e realizar o descarte adequado dos resíduos. A iniciativa faz parte dos esforços da Autarquia em promover uma convivência mais sustentável e saudável na orla da capital.

Para mais informações sobre os serviços prestados pela Alurb, os interessados podem acessar o site da autarquia ou entrar em contato pelos canais de atendimento disponibilizados.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo