Abelardo Nobre, coordenador geral da Defesa Civil de Maceió, explicou que tanto o imóvel afetado pelo incêndio quanto os imóveis vizinhos serão vistoriados. A equipe da Defesa Civil foi acionada pelo Corpo de Bombeiros Militar às 6h37 da manhã e acompanhou o trabalho de combate ao incêndio, além de tomar as medidas preventivas necessárias, como o isolamento da área para evitar a aproximação de pessoas.
Após o trabalho de combate ao incêndio realizado pelos bombeiros e o esfriamento das paredes do imóvel, será feita uma análise da estrutura para verificar se serão necessárias intervenções maiores, como a demolição do imóvel. Essa segunda etapa ocorrerá 24 horas após a finalização do combate ao incêndio.
No local, já estão presentes uma retroescavadeira e duas caçambas para auxiliar na retirada dos entulhos. Além disso, outras secretarias foram acionadas para realizar a limpeza do local e auxiliar na remoção dos escombros.
A Defesa Civil de Maceió informou que está em contato constante com os órgãos responsáveis e que estão tomando todas as medidas necessárias para garantir a segurança da população. A interdição dos imóveis é uma medida cautelar e será mantida até que seja feita uma vistoria completa e sejam realizadas as devidas intervenções para garantir a estabilidade das estruturas.
É importante destacar que, apesar do susto e prejuízo causados pelo incêndio, não houve registro de vítimas. A Defesa Civil reforça a importância de seguir as orientações dos órgãos competentes e solicita que a população evite se aproximar da área interditada, garantindo assim a sua própria segurança.
A Defesa Civil de Maceió está localizada na Rua Cônego João Barros Pinho, 107, Pinheiro. Para entrar em contato, é possível ligar para os telefones (82) 3312-5890 / 199 / 0800 030 6205. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.