O início do desfile foi marcado por um emocionante presépio vivo, encantando o público. A presença de malabaristas, artistas circenses e bailarinos trouxe ainda mais brilho e energia para a abertura oficial do Natal de Todos Nós. As decorações natalinas foram um espetáculo à parte, contribuindo para a criação de um ambiente festivo e acolhedor, que recebeu elogios tanto dos locais quanto dos turistas. Letícia Vieira, que veio de Pontal, São Paulo, expressou sua surpresa e alegria: “Estamos encantados com a cidade e com a linda decoração de Natal. É uma cidade que vai entrar no nosso destino fixo”, afirmou.
O desfile trouxe um toque especial e regional ao incorporar elementos tradicionais de Maceió, como o Filé, um patrimônio imaterial do estado, presente nos figurinos, além dos folguedos natalinos. Ao longo do trajeto, o público se deliciou com uma explosão de cores, danças, coreografias, carros alegóricos e performances que realçaram o espírito festivo da ocasião.
Carla Barros, moradora do bairro Gama Lins e blogueira, não escondeu sua satisfação. Pela segunda vez, ela se vestiu como Mamãe Noel para participar do evento. “Essa celebração representa fraternização, resiliência, amor ao próximo e, acima de tudo, família. A decoração está maravilhosa e o desfile foi incrível”, destacou.
Além de entreter, o evento impulsiona a economia local, empregando costureiras, artesãos, bordadeiras e maquiadores. Aqueles que não puderam comparecer terão novas oportunidades, já que o desfile retorna à Ponta Verde nos próximos dias 8, 15, 22, 24 e 29, sempre às 18h30, prometendo repetir o sucesso deste espetáculo natalino na capital alagoana.