Destaque da parada, o presépio vivo causou forte emoção nos espectadores, sendo uma representação simbólica que abriu o desfile. Além disso, performances de malabaristas e dançarinos abrilhantaram a noite, proporcionando uma experiência visual única aos que acompanhavam o evento.
Entre os presentes, Letícia Vieira, turista vinda de Pontal, interior de São Paulo, elogiou tanto a recepção da cidade quanto a grandiosidade das festividades. “A decoração de Natal está incrível, tudo bem organizado e surpreendente. Definitivamente, Maceió será um destino frequente para nós”, comentou, cativada pelo clima especial da cidade.
Uma das grandes novidades deste ano foi a integração de elementos regionais aos figurinos e apresentações. O Filé, patrimônio cultural imaterial de Alagoas, esteve presente nos trajes dos participantes, junto com folguedos natalinos que integraram a cultura local ao desfile.
Carla Barros, blogueira e residente do Gama Lins, estava entre os muitos cidadãos empolgados. Vestindo-se de Mamãe Noel pela segunda vez, ela destacou o espírito de união promovido pelo evento. “É uma celebração de amor, resiliência e família. Maceió sempre em destaque, e estou muito orgulhosa de viver aqui”, exclamou.
Além do entretenimento, o desfile também impulsionou a economia local, empregando artesãos, bordadeiras, costureiras e maquiadores da região. Os dias 8, 15, 22, 24 e 29 de dezembro também contarão com o cortejo pela orla, sempre às 18h30, garantindo que a celebração continue a irradiar seu espírito festivo por toda a cidade.