Durante a visita, o deputado Carmelo Neto expressou sua intenção de levar a experiência do programa Gigantinhos para Fortaleza, capital cearense, onde aproximadamente 10 mil crianças aguardam por uma vaga em creche. O parlamentar destacou a importância de projetos como esse, que não apenas criam vagas nas creches, mas transformam verdadeiramente a vida das crianças e suas famílias, impactando de forma positiva o futuro da cidade.
Já o secretário de Educação de Maceió, Victor Braga, enfatizou a satisfação em fazer parte de um projeto tão significativo. Ele elogiou a organização da unidade do Gigantinho do Antares, que vai desde a parte pedagógica, passando pela alimentação, até a estrutura pensada e projetada para atender às necessidades das crianças.
O Instituto de Gestão Educacional e Valorização do Ensino (Igeve) é o responsável pela gestão do Gigantinhos do Antares, que atualmente atende a 1.350 crianças, sendo 270 delas do berçário. O programa Gigantinhos é uma iniciativa da Prefeitura de Maceió, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que tem como objetivo garantir a ampliação histórica no número de vagas na Educação Infantil, com a entrega de novos centros de educação infantil climatizados e em tempo integral.
Com a entrega de 31 novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), conhecidos como creches, em bairros como Antares, Santos Dumont, Ponta da Terra, Chã da Jaqueira, Tabuleiro do Martins e Poço, o programa Gigantinhos tem revolucionado a educação infantil em Maceió. A visita do deputado Carmelo Neto e do secretário Victor Braga reforça a importância e o impacto positivo que projetos como esse podem ter não apenas em Alagoas, mas em todo o país.