MACEIÓ – Crianças das unidades de acolhimento de Maceió têm dia especial com sessão de cinema no Parque Shopping

Neste sábado, 18 de maio, Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, as crianças das unidades de acolhimento e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) tiveram uma experiência incrível. Em parceria com o Parque Shopping Maceió, cerca de 80 crianças foram presenteadas com uma sessão de cinema no Cinesystem, com direito a pipoca e refrigerante.

O filme escolhido para a sessão foi “Garfield – Fora de Casa” e as crianças ficaram muito felizes com esse dia especial. Uma delas, Andreia Vitória, de 8 anos e participante do SCFV do Cras Cidade Sorriso, nunca tinha ido ao cinema antes. Ela se encantou com a experiência e expressou sua vontade de voltar mais vezes, encantando a todos com sua sinceridade.

Além da diversão proporcionada pela sessão de cinema, uma equipe do Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas) esteve presente no shopping para conscientizar os lojistas sobre a importância do Dia Nacional de Combate à Exploração e ao Abuso Sexual Infanto-juvenil. Panfletos foram distribuídos para alertar sobre a importância de denunciar casos de abuso.

As ações em prol do combate à exploração sexual de crianças e adolescentes fazem parte do Maio Laranja, uma iniciativa da Semdes em parceria com diversos órgãos e instituições. Durante toda a semana, foram realizadas palestras e apresentações culturais no Maceió Shopping. Na próxima semana, colaboradores do Parque Shopping participarão de um treinamento com a equipe dos Creas.

O dia 18 de maio marca a conscientização acerca do combate ao abuso e exploração sexual, em memória de Araceli Crespo, que foi vítima desses crimes em 1973. Desde então, a data se tornou o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, visando alertar a sociedade sobre a gravidade dessas práticas criminosas.

É fundamental denunciar casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Para isso, basta ligar para o Disque 100 ou procurar o Conselho Tutelar mais próximo. Juntos, podemos criar um ambiente seguro e protegido para nossas crianças e adolescentes.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo