MACEIÓ – “Corujão da Saúde Comemora 4 Anos com Mais de 630 Mil Atendimentos Noturnos em Maceió”

No dia 1º de setembro, Maceió celebra quatro anos da implementação bem-sucedida do programa Corujão da Saúde, que já prestou mais de 630 mil atendimentos desde 2021. O programa, que estende o horário de funcionamento de 24 Unidades de Saúde pela cidade, foi criado para atender principalmente àqueles que enfrentam dificuldades em buscar serviços médicos durante o dia.

Destinado especialmente à população trabalhadora, o Corujão da Saúde busca garantir acesso e assistência a quem mais precisa. Conforme esclarecido pelo secretário de Saúde, Claydson Moura, o programa é uma alternativa eficaz para os cidadãos que não conseguem se ausentar do trabalho em horário comercial para cuidar da saúde. “Pensamos nesse programa para dar acesso a quem mais precisa”, destaca Moura, sublinhando o impacto positivo na vida dos maceioenses.

As unidades contempladas pelo programa oferecem uma gama diversificada de serviços, como consultas médicas, vacinação, pré-natal, e testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatites B e C, além de serviços odontológicos, dispensação de medicamentos e acompanhamento de condições crônicas, como hipertensão e diabetes. Atendimentos preventivos para hanseníase e tuberculose também fazem parte das ofertas disponíveis.

Os atendimentos ocorrem por demanda espontânea, sem necessidade de agendamento prévio. Basta que o cidadão compareça à unidade de saúde com seu Cartão SUS e um documento de identificação com foto.

As unidades participantes do Corujão da Saúde estão distribuídas por toda a cidade, abrangendo locais como Jacarecica, Eustáquio Gomes, Benedito Bentes, Serraria, Prado, Ponta da Terra e muitos outros bairros, assegurando que o acesso à saúde esteja ao alcance de todos. A iniciativa continua a ser um pilar essencial nas políticas de saúde pública de Maceió, promovendo bem-estar e um atendimento mais inclusivo à população.

Sair da versão mobile