O evento reuniu representantes de diversas unidades correcionais federais, estaduais, municipais e distritais, com o intuito de discutir temas atuais relacionados à atividade disciplinar. Durante os dois dias de encontro, os participantes puderam acompanhar painéis, palestras e oficinas de capacitação, visando aprimorar suas atividades correcionais e garantir um melhor desempenho na gestão pública.
Um dos pontos altos do evento foi a assinatura, por parte da CGM de Maceió, do termo de adesão ao PROCOR (Programa de Fortalecimento de Corregedorias) e ao ePad (Processo de Fluxo de Processos Administrativo Disciplinar). Essa iniciativa reafirma o compromisso da CGM em fortalecer a parceria com a Controladoria Geral da União e em buscar constantemente a melhoria dos processos correcionais.
O PROCOR, programa do Governo Federal, tem como objetivo apoiar órgãos e entidades da União, Estados e Distrito Federal na execução de suas atividades correcionais. Já o ePad é um sistema que organiza as informações sobre procedimentos administrativos correcionais, trazendo mais eficiência e transparência para as ações realizadas pela CGM de Maceió.
A participação ativa da CGM de Maceió nesse importante evento regional demonstra o comprometimento e a busca constante por aprimoramento e eficiência na gestão pública municipal. A assinatura dos termos de adesão ao PROCOR e ePad marca um novo capítulo na atuação da Controladoria Geral Municipal, reforçando o seu papel fundamental na promoção da transparência e da correção nas instituições públicas.






