O foco do treinamento foi capacitar os condutores para proporcionar um transporte mais seguro e confortável, alinhado à dinâmica específica exigida pelo serviço de saúde. Além disso, os profissionais tiveram acesso a uma cartilha informativa sobre os direitos e deveres envolvidos no serviço de hemodiálise, reforçando a importância do conhecimento e respeito às normas e expectativas dos pacientes.
“Essas capacitações são vitais para o dia a dia dos nossos motoristas que têm a responsabilidade de conduzir pacientes em condições de saúde sensíveis, como os autistas e aqueles que precisam de hemodiálise. Nosso objetivo é garantir transporte seguro e acolhedor para todos que utilizam nossos serviços”, destacou Alex Richard Nascimento, coordenador-geral da Gerência Técnica de Logística e Transporte da SMS.
Durante o treinamento, foram abordadas práticas de segurança viária, técnicas para um transporte mais eficiente e a importância do relacionamento ético e respeitoso com pacientes e seus acompanhantes. Especial atenção foi dada aos cuidados essenciais que devem ser observados ao conduzir pessoas em tratamento de saúde, refletindo o compromisso contínuo da SMS em aprimorar os serviços prestados à população.