MACEIÓ – Comunidade em Maceió Celebra Dia das Crianças com Festa Inédita, Alegria e Inclusão no Conjunto Novo Jardim



Neste último sábado, o tradicional Dia das Crianças marcou seus cem anos de existência no Brasil com uma celebração inovadora no Conjunto Novo Jardim, em Maceió. A festividade, promovida pelo Centro Cultural e Ambiental Cidadela em parceria com o Projeto Casa da Árvore e com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte (Semesp), transformou a tarde em um momento memorável para a comunidade local. A ação aconteceu em frente à sede do Cidadela, na Rua Maria José Soares Costa, na Cidade Universitária.

A festa, cuidadosamente preparada, ofereceu uma gama de atividades recreativas para as crianças. Com uma decoração vibrante, o evento incluiu pula-pula inflável, pintura de rosto, guloseimas, bolo e brincadeiras como a dança com bambolê. Além disso, estavam disponíveis lanches e brindes colecionáveis, proporcionando uma tarde repleta de animação e sorrisos para cerca de 100 crianças envolvidas com a ONG e o projeto local.

Dentre os presentes, estava Josivânia Lins que levou seus filhos João Guilherme e Júlia Lins para o evento. Ela compartilhou a importância de iniciativas como esta, especialmente em áreas periféricas, destacando o papel essencial de atividades que afastam as crianças das telas e promovem o lazer e o convívio social. “Eu já participei do projeto quando era mais jovem e super apoio a essas ações”, afirmou a mãe.

Francisco Carlos, conhecido como Chicão, que lidera a Semesp, também enalteceu os esforços da Cidadela e do Projeto Casa da Árvore. Ele destacou o caráter humano e inspirador dessas iniciativas que têm por objetivo cuidar dos outros, assegurando a inclusão e o acesso ao esporte e ao lazer para as crianças da comunidade. “Que mais crianças possam ser beneficiadas e tenham direito ao lazer”, enfatizou Chicão.

Daniele Guedes, presidente do Centro Cultural e Ambiental Cidadela, expressou sua gratidão pelas colaborações recebidas, ressaltando a relevância dos momentos de alegria proporcionados pelo evento. Ela anunciou que a perspectiva é de que nos próximos domingos, das 14h às 18h, a praça continue recebendo atividades focadas no desenvolvimento das crianças, destacando a importância da inclusão e das brincadeiras recreativas.

A celebração contou ainda com a colaboração da Youth Students For Peace (Jovens Estudantes Pela Paz), uma ONG internacional que trouxe suas experiências em projetos inovadores para o evento, contribuindo com pintura facial para as crianças.

O Projeto Casa da Árvore, idealizado em 2018, tem se dedicado a atender crianças em situação de vulnerabilidade em diversos bairros de Maceió. Com atividades semanais no Benedito Bentes 2, os voluntários oferecem apoio escolar, esportivo e socioemocional, consolidando-se como um pilar de suporte para as comunidades desfavorecidas.

A festividade não só celebrou o Dia das Crianças, mas também reforçou a importância de iniciativas sociais em promover a inclusão e o bem-estar infantil, garantindo que as crianças possam desfrutar plenamente de seu direito ao lazer.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo