MACEIÓ – “Circuito Maceió é Massa de Corrida de Rua: Conscientização sobre Autismo é destaque na próxima etapa”



A prática de corrida de rua tem conquistado cada vez mais adeptos nos últimos dois anos no Brasil. De acordo com dados levantados pela Tickets Sports, a maior plataforma de venda de inscrições para eventos esportivos do país, o número de corridas aumentou em 20% entre 2022 e 2023. O Circuito Maceió é Massa de Corrida de Rua é um exemplo desse crescimento, com mais seis etapas previstas para 2024, envolvendo até seis mil atletas.

Após o sucesso da Corrida da Meia-Noite, a próxima etapa do Circuito Maceió terá como foco a conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). A etapa Mente em Movimento está marcada para o dia 12 de abril, no bairro Petrópolis, a partir das 19h30. Serão disponibilizadas 1.500 vagas a partir da próxima segunda-feira (8), no site da Ticket Sports.

Em Maceió, correr ao ar livre se tornou uma prática comum devido à praticidade. Prova disso foi a rápida venda das 1.500 vagas para a primeira etapa de 2024 da Corrida da Meia-Noite, esgotadas em apenas sete minutos.

O secretário municipal de Esporte, Thales Novaes, ressaltou a importância de unir a prática esportiva a campanhas de conscientização. Em 2023, foram realizadas as etapas Setembro Amarelo, Outubro Rosa e Novembro Azul, abordando temas como saúde mental, prevenção de doenças e igualdade de gênero. Neste ano, a ênfase será no combate ao preconceito e discriminação do autismo.

Para quem deseja criar o hábito de correr, é recomendado procurar um médico para um check-up, escolher o tênis correto e usar roupas adequadas. Respeitar os limites do corpo e iniciar gradualmente, com a técnica de alternar corrida e caminhada, também são dicas importantes para os iniciantes.

Dessa forma, a corrida de rua em Maceió se consolida como uma atividade esportiva popular e acessível, que promove não apenas a saúde física, mas também a conscientização e a inclusão social.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo