Organizada pela Secretaria Municipal de Esporte, a competição teve um diferencial: as inscrições solidárias, que consistiam na doação de 2kg de alimentos não perecíveis por atleta. Em troca, os participantes receberam um kit oficial contendo sacochila, camisa, número de peito, medalha e frutas, tornando a experiência ainda mais gratificante e engajada com a causa social.
Para muitos corredores, como Nayane Vieira, a Corrida da Meia-Noite representou muito mais do que apenas uma prova esportiva. Para ela, foi a oportunidade de iniciar uma nova paixão e transformar a corrida em um hábito saudável: “Essa é minha primeira corrida e acredito que vai virar um hábito. Já queria ter iniciado ano passado e agora com o circuito gratuito tudo fluiu para dar certo”, afirmou Nayane.
Já para atletas mais experientes, como Polyane Soares, a corrida noturna trouxe um desafio e uma experiência única. Mesmo acostumada com provas diurnas, ela não hesitou em participar da Corrida da Meia-Noite, reconhecendo a especialidade do momento: “Perfeita! Uma orla como essa não tem como esse momento não ser especial”, declarou Polyane.
Além de promover a prática esportiva, a competição também teve um caráter social importante. Cerca de 3 toneladas de alimentos foram arrecadadas e doadas para instituições como o Acolhimento Mãe das Graças, Projeto Ame, Instituto Ame Vidas, Legião da Boa Vontade e Associação Bom Sucesso, que trabalham com pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Com a presença do secretário municipal de Esporte, Thales Novaes, a Corrida da Meia-Noite foi um sucesso e reforçou o compromisso da Prefeitura de Maceió em fomentar o esporte e contribuir para o bem-estar da comunidade. Os atletas, por sua vez, saíram da competição com uma sensação de realização e superação, prontos para enfrentar novos desafios e seguir em busca de seus objetivos esportivos.







