A expectativa é reunir cerca de 120 crianças e adolescentes, com idades entre 8 e 17 anos, oriundos da comunidade local. A programação é diversificada, com atividades e brincadeiras lúdicas e inclusivas, visando fortalecer o convívio social entre os moradores e fomentar a empatia entre as crianças atendidas pelo Centro Cultural.
Um dos grandes apoiadores do evento, a Semesp, contribui com a disponibilização de materiais esportivos, como bolas de diferentes modalidades e equipamentos como a escadinha de agilidade. Para potencializar a ação, a iniciativa conta ainda com a parceria do projeto Casa na Árvore, cuja sede está estabelecida no bairro Benedito Bentes.
O secretário municipal de esporte, Francisco Carlos, conhecido como Chicão, ressaltou a importância de apoiar ações como a promovida pelo Cidadela. “Apoiaremos sempre iniciativas inspiradoras que buscam fazer a diferença na comunidade, proporcionando mais oportunidades e perspectivas de vida àqueles que necessitam de suporte social e educacional, além de acesso ao esporte e lazer”, declarou.
Daniele Guedes, fundadora e presidente do Cidadela, destacou a continuidade do projeto. “Embora seja uma atividade celebrativa pelo Dia das Crianças, pretendemos que ela se perpetue todos os domingos. No Cidadela, vamos trabalhar aspectos como mobilidade, afeto e, principalmente, a empatia com as crianças e a comunidade”, explicou.
O Cidadela Centro Cultural e Ambiental foi criado em 2020 por um grupo de mulheres empreendedoras residentes no Conjunto Novo Jardim. Desde sua fundação, a organização não governamental tem se dedicado a fortalecer o desenvolvimento econômico da região, atendendo famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio de investimentos em empreendedorismo, sustentabilidade, esporte, música e arte.
Este evento representa mais um passo na missão dessa ONG de promover o crescimento e a integração social, oferecendo oportunidades de lazer e aprendizado para as gerações mais jovens.