A ocasião foi celebrada como um avanço significativo na política habitacional da capital alagoana. Segundo Chico Filho, a cidade de Maceió vive um momento significativo de intervenções do prefeito JHC que contribuem para a redução do déficit habitacional. Durante o evento, o vereador enfatizou a robusta atuação do prefeito JHC e o suporte essencial da Câmara de Maceió e da bancada federal, elementos fundamentais para viabilizar a iniciativa.
Chico Filho também aproveitou para homenagear a memória do ex-senador Benedito de Lira, carinhosamente chamado de “Biu de Lira”. Ele lembrou o legado deixado por Lira, um defensor fervoroso das habitações populares, cuja ausência foi sentida após seu falecimento este ano.
O parlamentar destacou ainda o esforço conjunto do prefeito JHC, do vice-prefeito Rodrigo Cunha, que acumula o cargo de secretário Municipal de Infraestrutura, e do deputado federal Arthur Lira. Ressaltou que, através desse trabalho integrado, Maceió consegue proporcionar melhorias significativas na qualidade de vida da população carente, promovendo cidadania e dignidade por meio do acesso à moradia.
O evento não foi apenas uma entrega de chaves, mas um simbolismo de esperança e um novo capítulo para centenas de famílias que veem o sonho da casa própria se transformar em realidade.