MACEIÓ – Carnaval de Maceió promove quatro dias de música e animação no histórico bairro do Jaraguá, com atrações para todos os gostos.

O Carnaval de Maceió promete muita música e animação com o QG de Rás Gonguila, localizado no histórico bairro do Jaraguá. As apresentações terão início neste sábado (10) e seguirão até a terça-feira (13), proporcionando aos foliões uma diversidade de atrações musicais. Além das tradicionais marchinhas de Carnaval, que serão ecoadas pelas orquestras de frevo ao longo da Rua Sá e Albuquerque, os espectadores poderão desfrutar de muito pagode, axé e samba no palco da Praça Dois Leões, das 18h às 22h.

No domingo (11), o destaque fica por conta do desfile da Escola de Samba Beija-flor de Nilópolis, que apresentará o enredo “Um delírio de Carnaval da Maceió de Rás Gonguila” a partir das 23h. Segundo Myriel Neto, presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural, a programação foi elaborada para atender a todos os gostos, unindo diversão e história em uma homenagem ao tradicional bairro de Jaraguá.

A variedade de atrações musicais é um dos pontos fortes do Carnaval do QG de Rás Gonguila. A programação inclui bandas como Mô Fio, Samba Lelê, Boca de Forno, Forrozão das Raios, Cai Dentro, Lela Brito, Jessica & Banda e Sabaki, além do arrastão com Naná Martins. As apresentações acontecem em diferentes horários, proporcionando aos foliões a oportunidade de aproveitar ao máximo a festa carnavalesca.

O evento será realizado no histórico bairro do Jaraguá, que é conhecido por suas tradições carnavalescas e por abrigar inúmeras histórias dos carnavais do passado. A iniciativa visa a valorização e a homenagem a esse importante patrimônio cultural da cidade de Maceió.

A programação completa do Carnaval de Maceió, promovido pelo QG de Rás Gonguila, pode ser conferida no site da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), que também disponibiliza informações de contato, incluindo endereço, telefone, horário de atendimento e e-mail para contato. Com tantas atrações e promessas de diversão, o Carnaval de Maceió promete ser uma celebração inesquecível para os foliões.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo