O motivo da suspensão dos serviços é a realização de uma capacitação para todos os cadastradores, com o objetivo de aprimorar o serviço prestado à população. O treinamento acontecerá no auditório da Ordem dos Advogados de Alagoas (OAB/AL), localizado em Jacarecica, e terá como tema “Capacitação Formulários do Cadastro Único”. Durante os dias de treinamento, os profissionais terão a oportunidade de melhorar os atendimentos e o manuseio do sistema de inscrição, atualização e preenchimento de dados, visando potencializar os serviços oferecidos aos cidadãos de Maceió que se encontram em situação de vulnerabilidade social.
O secretário de Desenvolvimento Social, Fernando Davino, ressaltou a importância da capacitação para a melhoria no atendimento aos usuários. Segundo ele, “Durante esses dias, faremos a capacitação com todos os cadastradores. É uma ótima oportunidade de aprendizado e de crescimento dos nossos técnicos e quem tem a ganhar com tudo isso são os nossos usuários”.
Dessa forma, a Semdes informa que o atendimento será suspenso temporariamente, mas que essa medida visa garantir um serviço de melhor qualidade e mais eficiente para a população necessitada de Maceió. A previsão é de que os atendimentos sejam retomados com melhorias a partir da próxima semana.
