A coordenadora de Educação no Trânsito do DMTT, Aldinete Dantas, destacou a importância da iniciativa ao ressaltar que os motociclistas foram orientados quanto à redução de velocidade, uso adequado dos equipamentos de proteção e a prudência necessária no trânsito. “A pressa nunca vale à pena. Sempre digo aos condutores que alguém espera por eles vivos em casa”, afirmou Dantas, reforçando a mensagem de segurança.
Marcio Antônio da Silva, pedreiro, foi um dos muitos que participou da ação. Ele reconheceu o valor das atividades educativas, afirmando que essas ações são um alerta importante sobre os perigos do trânsito. “Ajuda a reforçar que todo cuidado é pouco no trânsito”, comentou.
A ação teve ainda a colaboração do Sest Senat e da Honda, que contribuíram com distribuição de brindes e aferição de pressão arterial dos motociclistas. Wescley Oliveira, do Sest Senat, destacou a importância da campanha Maio Amarelo. “Estamos aqui levando a mensagem: desacelere, seu bem maior é a vida. Queremos um trânsito mais seguro para todos.”
Com esse tipo de iniciativa, o DMTT de Maceió busca promover um ambiente urbano mais seguro, sensibilizando aqueles que utilizam as vias diárias e enfatizando que a segurança de todos deve ser uma prioridade constante.