Os profissionais da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) já vacinaram cerca de 42 mil animais desde o início da mobilização. Além disso, a UVZ promoveu ações de intensificação de vacinação contra a raiva antes mesmo do início da campanha, por meio do Dia D e do Brota na Grota.
Dario Guedes, chefe especial da UVZ, ressaltou a importância da campanha para imunizar todos os animais da cidade. Ele afirmou que a oferta do imunizante nos bairros da parte alta foi apenas o começo, e que agora a ação está se estendendo aos bairros da parte baixa, garantindo que todos tenham a mesma oportunidade de vacinar seus animais.
No próximo fim de semana, nos dias 2 e 3 de dezembro, a UVZ continuará imunizando cães e gatos nos bairros da parte baixa da cidade, incluindo Jacintinho, Feitosa, São Jorge, Barro Duro e Serraria. A expectativa é imunizar uma média de sete mil animais nas regiões, no horário das 8h às 17h.
A recomendação do chefe especial da UVZ é que os tutores não precisam levar documentos para vacinar os animais. Basta comparecer a um dos pontos de vacinação levando o animal na guia ou na caixa de transporte e conter o pet no momento da vacinação.
Além disso, a SMS continuará percorrendo outros bairros de Maceió durante todo o mês de dezembro, concluindo a campanha em janeiro de 2024.
A mobilização tem como objetivo imunizar todos os animais da cidade e garantir a erradicação da raiva em cães e gatos, preservando a saúde e segurança da população. Diante disso, os tutores são fortemente encorajados a levar seus animais para serem vacinados, contribuindo assim para a proteção de toda a comunidade.