MACEIÓ – Calendário de pagamento do Bolsa Família inicia hoje e benefícios serão liberados até o dia 29 de setembro.

O pagamento do Programa Bolsa Família referente ao mês de setembro começou nesta segunda-feira (18) para os beneficiários que possuem o Número de Identificação Social (NIS) terminado em 1. A partir de amanhã (19), recebem aqueles com o NIS final 2 e na quarta-feira (20), os de NIS de final 3.

Segundo o cronograma divulgado, o pagamento dos programas sociais seguirá até o dia 29 deste mês. Para saber em qual dia sacar o benefício, a família deve observar qual é o último algarismo do NIS, que está impresso no cartão do Bolsa Família.

A coordenadora do programa Bolsa Família de Maceió, Aline Pontes, faz um alerta para as pessoas que estão com o benefício em dia, mas ainda não foram sacar. Ela ressalta a importância de não deixar passar esse direito conquistado: “Temos uma lista com os nomes e dados dessas pessoas que ainda não foram sacar e, em caso de dúvidas, os maceioenses devem ir em uma de nossas sedes do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) ou no Centro de Atendimento Socioassistencial (Casa)”.

No intuito de facilitar a consulta sobre o pagamento dos benefícios, os beneficiários do programa podem utilizar o aplicativo do programa Auxílio Brasil/Bolsa Família. Além disso, há o telefone 121, que é um serviço gratuito e a ligação pode ser realizada por meio de um telefone fixo ou celular. Já o número 111 é o canal de Atendimento ao Cidadão da Caixa e contém informações sobre o cartão e o saque do benefício.

Para mais informações, a população pode entrar em contato com a sede do Cadastro Único de Maceió pelo número (82) 3312-5924. Além disso, é possível ir a um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximo da residência, que funciona das 8h às 16h.

É importante ressaltar que o Programa Bolsa Família é um auxílio fundamental para muitas famílias em situação de vulnerabilidade social. Portanto, é fundamental que os beneficiários estejam cientes do cronograma de pagamento e realizem o saque dentro do prazo estabelecido. Caso haja dúvidas ou problemas, é recomendado buscar o apoio fornecido pelos órgãos responsáveis pelo programa.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo