MACEIÓ – Brota na Grota: Prefeitura inicia obras de reforma e construção na comunidade do Feitosa, trazendo esperança para os moradores.

A moradora Maria Jusceli, de 34 anos, tem motivos para sonhar com um futuro melhor para a Grota do Neno, bairro do Feitosa em Maceió. Desde que era criança, ela vive na comunidade e sempre desejou por melhorias na estrutura local, sonhando com um ambiente mais seguro, agradável e limpo. Trabalhando com panfletagem em outras grotas da cidade, ela tem visto as transformações realizadas pela Prefeitura e agora, com a iniciativa do programa Brota na Grota, a esperança se fortalece.

Por meio deste programa, a Prefeitura está levando obras e serviços para os bairros de difícil acesso, e na última segunda-feira (01), começou a trabalhar na reforma da escadaria e na construção de uma passarela na Grota do Neno. Para Maria Jusceli, que sempre sentiu a comunidade abandonada, a presença dos trabalhadores e o início das obras trouxeram a sensação de que finalmente a região será valorizada.

A escadaria, que há anos apresenta problemas estruturais, será totalmente reformada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura. O piso será corrigido, as canaletas e degraus serão reconstruídos, trazendo mais segurança para os moradores, como a aposentada Maria do Carmo, que vivia apreensiva com a situação da escadaria.

Além disso, a limpeza do córrego que passa pela grota e a instalação de uma passarela também estão previstas. Para os moradores, como Alcione Santos, irmã de Maria Jusceli, essas obras trarão não só uma melhora na infraestrutura, mas também na estética e no conforto das casas da região.

Com as obras do Brota na Grota se espalhando pela cidade, a expectativa é de que mais comunidades sejam beneficiadas e que, assim como a Grota do Neno, tenham acesso a melhorias que tornem o ambiente mais seguro e agradável para todos os moradores.

(Mínimo de 334 palavras)

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo