MACEIÓ – “Beneficiários do BPC em Maceió devem realizar inscrição no Cadastro Único para não perder o benefício”

A campanha de atualização cadastral do Benefício de Prestação Continuada (BPC), conhecido como LOAS, é destaque em Maceió. Cerca de 557 beneficiários ainda não realizaram a inscrição no Cadastro Único (CadÚnico) e correm o risco de perder o benefício. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes), é uma das exigências para continuar recebendo o benefício.

Os beneficiários que ainda não atualizaram suas informações podem comparecer às unidades da Semdes para não ter o benefício suspenso. A lista com os nomes dos beneficiários que precisam fazer a atualização está disponível nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Maceió, na sede do CadÚnico, na Serraria, e no Centro de Atendimento Socioassistencial (Casa), no Centro. O atendimento é realizado de segunda a sexta, das 8h às 16h, sem necessidade de agendamento.

A coordenadora do BPC, Christianne Barros, destaca a importância da atualização dos dados. Ela ressalta que a Semdes está fazendo um esforço dedicado para atender esses usuários e evitar que tenham seu benefício suspenso. Todos os beneficiários devem apresentar original e cópia de documentos como comprovante de residência, carteira de identidade, CPF, entre outros, para a revisão cadastral e inserção no CadÚnico.

Com relação aos idosos e pessoas com deficiência que recebem o BPC, é fundamental lembrar que é um direito garantido por lei a partir dos 65 anos e que comprovem incapacidade para a vida independente e para o trabalho, sem condições de suprir suas necessidades. O benefício assistencial do Sistema Único de Assistência Social (Suas) visa proporcionar condições mínimas para uma vida digna, garantindo um salário mínimo aos beneficiários.

Os locais de atendimento em Maceió são na sede do Cadastro Único, na Serraria, e no Centro de Atendimento Socioassistencial, no Centro. Além disso, a lista de beneficiários pode ser consultada nos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas). Para mais informações, acesse o site da Semdes e confira os endereços dos CRAS e demais unidades de atendimento em Maceió.

Sair da versão mobile