Segundo a Secretaria Municipal de Esporte (Semesp), a programação especial de carnaval faz parte de uma série de ações lúdicas e esportivas que são realizadas regularmente na comunidade. Todas as terças e quintas-feiras, a partir das 19h, a comunidade pode se inscrever para participar das aulas de alongamento e dança. Através dessas iniciativas, a Semesp busca promover o movimento e o bem-estar na população afetada pelos impactos da mineração.
Diversos moradores do Bom Parto compareceram ao evento e destacaram a importância das atividades promovidas pela Secretaria Municipal de Esporte. Lucia Batista, uma das participantes, elogiou a aula de zumba, afirmando que “não tinha coisa melhor do que vir esse movimento aqui para o Bom Parto”. Já Geovânia Maria ressaltou que as atividades vão além do lazer, sendo “maravilhosas e gratificantes” para as mulheres que vivem em um estilo de vida sedentário.
O professor de ritmos fitness, Ewerton Luan, também se mostrou satisfeito com a participação da comunidade nas atividades promovidas pela Semesp. Ele destacou o recorde de 130 inscritos em uma das aulas, convidando os moradores da região a participarem das atividades que acontecem todas as terças e quintas-feiras.
A programação especial de carnaval na Base de Acolhimento do Bom Parto demonstrou o compromisso da Secretaria Municipal de Esporte em oferecer atividades físicas e de lazer para a comunidade afetada pelas consequências da mineração. A iniciativa contribui para promover o bem-estar e a qualidade de vida dos moradores, incentivando a prática de exercícios físicos e a socialização entre as famílias que residem na região.
