Maynara Menezes, uma moradora local, compartilhou sua alegria com o evento, expressando o quanto ansiava por essa iniciativa. “Estamos aproveitando demais esse carnaval que veio para animar a gente que estava se sentindo esquecido”, disse ela, ressaltando como a oportunidade de se divertir com amigos e familiares era algo raro na região.
O evento, que atraiu mais de 160 pessoas, marcou a primeira participação inédita da orquestra, passistas e do mascote do Pinto da Madrugada na BAP. “Depois de tudo que passamos durante a pandemia, ver o nosso bloco sair na rua e participar de ações como essa dentro das comunidades é mais uma forma de resgatar nossa cultura e valorizar nossas tradições. Hoje é gratidão e folia! Muito obrigado à Prefeitura de Maceió e ao nosso prefeito JHC”, afirmou Hermann Braga, organizador do bloco.
Além de proporcionar entretenimento, as aulas de ritmos fitness, que acontecem regularmente às terças-feiras e quintas-feiras, a partir das 19h, estão cumprindo o papel de promover a integração comunitária. Mariane da Silva, moradora há mais de 20 anos do bairro, destacou a contribuição dos professores que têm feito a diferença. “Os professores são ótimos e dedicados. Eu venho desde o primeiro dia quando tinham poucas pessoas. Fomos chamando o pessoal e foi enchendo de gente”, disse, enfatizando o papel do prefeito em trazer algo novo à comunidade.
De acordo com Thales Novaes, secretário de Esporte de Maceió, satisfação é a melhor palavra para descrever a iniciativa. “Mais uma vez pensamos no bem-estar da população, em especial aqui no Bom Parto, para atendermos as famílias da comunidade. Já temos uma programação semanal fixa aqui com aulas de funcional às segundas e quartas, a partir das 16h, e o nosso aulão de ritmos que caiu na graça do pessoal sempre às terças e quintas, às 19h. Só felicidade e muito movimento”, comentou.
Além das atividades esportivas, a Base de Acolhimento e Proteção do Bom Parto oferece serviços de saúde, educação, convívio social e cultura. Com atendimento de segunda a sexta, das 8h às 20h, a comunidade também conta com o desjejum social no início da manhã. As ações proporcionam momentos de integração e lazer para os moradores, revelando o compromisso da prefeitura em oferecer um espaço significativo para a comunidade.