MACEIÓ – Atendimentos de Saúde em Maceió Sofrem Alterações Durante o Natal; Conheça os Horários e Locais de Funcionamento



Com a chegada do Natal, os cidadãos devem se preparar para as alterações nos serviços oferecidos pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) durante os dias 24 e 25 de dezembro na capital. As mudanças atingem tanto as unidades de saúde quanto os programas e serviços associados, visando garantir uma organização eficiente nesse período festivo.

Inicialmente, as Unidades de Saúde, incluindo o Pam Salgadinho, estarão fechadas nesses dois dias, com a retomada dos atendimentos programada para a quinta-feira seguinte, dia 26 de dezembro. Essa suspensão nos serviços exige atenção redobrada dos usuários, que devem se organizar para evitar imprevistos.

No campo da vigilância, a Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) também interromperá seus atendimentos clínicos e laboratoriais durante o feriado. No entanto, a UVZ se manterá em regime de plantão das 8h às 16h para lidar com casos emergenciais, como apreensão de animais e outras denúncias da população. Esse serviço estará acessível através de um número de WhatsApp.

No que se refere à vacinação, os pontos fixos de imunização estarão operando em horários especiais na véspera de Natal. Os atendimentos ocorrerão no Maceió Shopping e Shopping Pátio, das 12h às 18h; no CAT Mercado, das 8h às 14h; e na Tenda do Saúde da Gente em Chã de Bebedouro, das 8h às 18h. No dia 25, todas as atividades de vacinação serão suspensas.

O programa Saúde da Gente, essencial para os moradores de Chã de Bebedouro, funcionará normalmente no dia 24, das 8h às 20h. Entretanto, no dia de Natal, os serviços serão interrompidos, retornando a sua programação normal na quinta-feira, dia 26.

Por fim, o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) Mercado, localizado no Estacionamento do Mercado do Artesanato, irá operar com serviços de saúde no dia 24, das 9h às 18h. No Natal, assim como muitos outros serviços, ele estará fechado.

Essas mudanças nos horários são essenciais para que os serviços possam acomodar efetivamente as necessidades dos cidadãos durante o período festivo, garantindo que todos os envolvidos possam celebrar o feriado com tranquilidade.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo