MACEIÓ – “Atendimento da Ilumina em Maceió registra mais de 3.100 solicitações em setembro”


A autarquia Ilumina, responsável pela gestão da iluminação pública de Maceió, realizou mais de 3.100 atendimentos aos cidadãos somente no mês de setembro deste ano. Os serviços prestados incluem reparo ou troca de lâmpadas queimadas, lâmpadas acesas durante o dia, oscilações, reposição de cabos e manutenção em casos de vandalismo.

Segundo Gutenberg Melo, diretor-presidente em exercício da Ilumina, a participação da população é essencial para que a autarquia possa realizar os serviços de forma rápida e eficiente. “Nossas equipes estão nas ruas fazendo as rondas e fiscalizações, mas o cidadão ajuda muito quando nos aciona através do Disque Luz e do aplicativo Ilumina Maceió. A partir do momento em que a ocorrência é aberta, a Ilumina soluciona a demanda em até 72 horas”, ressaltou.

A Ilumina Maceió disponibiliza três canais gratuitos para que os cidadãos possam informar ocorrências relacionadas à iluminação pública. São eles: aplicativo Ilumina Maceió, Disque Luz (0800 031 9055) e a Central de Serviços da Prefeitura de Maceió (156). No aplicativo, o usuário pode informar o tipo de ocorrência, fornecer o endereço completo com ponto de referência e até mesmo solicitar a partir do número ou etiqueta do poste danificado. Essa ocorrência é enviada diretamente para as equipes de manutenção, que têm um prazo máximo de 72 horas para atendê-la.

Já para serviços mais complexos, como implantação de iluminação pública, mudança na potência das luminárias ou substituição de iluminação em uma área maior, os cidadãos devem solicitar a abertura de um processo junto à Ilumina. Esse pedido pode ser feito presencialmente na nova sede da autarquia, localizada na Rua Coronel Pedro Lima, S/N, no bairro do Jaraguá, ou online, pelo e-mail atendimento@ilumina.maceio.al.gov.br. É necessário informar o nome completo, CPF ou CNPJ, endereço da solicitação, ponto de referência, contato telefônico e um breve resumo do que está sendo solicitado.

Além disso, a Ilumina também disponibiliza o telefone (82) 3312-5319 para fiscalizações em obras de iluminação pública.

Com um atendimento ágil e eficiente, a Ilumina busca garantir a segurança e o bem-estar dos cidadãos de Maceió, oferecendo uma iluminação pública de qualidade em toda a cidade.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo