Segundo Gutenberg Melo, diretor-presidente em exercício da Ilumina, a participação da população é essencial para que a autarquia possa realizar os serviços de forma rápida e eficiente. “Nossas equipes estão nas ruas fazendo as rondas e fiscalizações, mas o cidadão ajuda muito quando nos aciona através do Disque Luz e do aplicativo Ilumina Maceió. A partir do momento em que a ocorrência é aberta, a Ilumina soluciona a demanda em até 72 horas”, ressaltou.
A Ilumina Maceió disponibiliza três canais gratuitos para que os cidadãos possam informar ocorrências relacionadas à iluminação pública. São eles: aplicativo Ilumina Maceió, Disque Luz (0800 031 9055) e a Central de Serviços da Prefeitura de Maceió (156). No aplicativo, o usuário pode informar o tipo de ocorrência, fornecer o endereço completo com ponto de referência e até mesmo solicitar a partir do número ou etiqueta do poste danificado. Essa ocorrência é enviada diretamente para as equipes de manutenção, que têm um prazo máximo de 72 horas para atendê-la.
Já para serviços mais complexos, como implantação de iluminação pública, mudança na potência das luminárias ou substituição de iluminação em uma área maior, os cidadãos devem solicitar a abertura de um processo junto à Ilumina. Esse pedido pode ser feito presencialmente na nova sede da autarquia, localizada na Rua Coronel Pedro Lima, S/N, no bairro do Jaraguá, ou online, pelo e-mail [email protected]. É necessário informar o nome completo, CPF ou CNPJ, endereço da solicitação, ponto de referência, contato telefônico e um breve resumo do que está sendo solicitado.
Além disso, a Ilumina também disponibiliza o telefone (82) 3312-5319 para fiscalizações em obras de iluminação pública.
Com um atendimento ágil e eficiente, a Ilumina busca garantir a segurança e o bem-estar dos cidadãos de Maceió, oferecendo uma iluminação pública de qualidade em toda a cidade.